
São muitos os negócios que procuram novas formas de se promoverem e aumentarem as vendas. Contudo, são muitos aqueles que se esquecem de uma forma muito óbvia de o fazer: a aplicação de vinil em montras.
Usar este tipo de comunicação gráfica nas janelas, é uma forma muito eficaz e económica de atrair a atenção de (potenciais) clientes.
Ao atrair a atenção de novos clientes, vai aumentar as vendas. E, em última instância é exatamente isso que deseja.
Assim, hoje resolvemos dar-lhe uma ajuda nesse sentido. Conheça de seguida algumas dicas que pode ter em consideração para usar vinil autocolante como forma de comunicação.
Vinil em montras: Como implementar este recurso
Independentemente do que possa pensar, a verdade é que a sua montra é talvez a sua melhor forma de comunicação em massa. Assim, nada melhor do que aproveitar este recurso.
Conheça de seguida 7 dicas para o fazer de forma eficiente e, desse modo, aumentar a sua visibilidade (e consequentemente as vendas).
1. Coloque-se na pele dos seus clientes
Uma das coisas mais importantes a fazer é tentar entender os seus clientes.
Quais são os problemas que o seu negócio pode resolver? O que é que lhes interessa?
Se tiver tempo, fale com pessoas que passam na rua ou que entram na sua loja. Ouça-as e crie empatia.
Desse modo, será mais simples entender como promover o seu negócio de forma eficiente com recurso ao vinil em montra.
2. Foque-se apenas em uma coisa
Depois de falar com potenciais clientes, podem ser muitas as informações a processar.
Assim, apesar de ter ficado com várias ideias de como promover o seu negócio, é importante que tenha foco.
Embora possam ser vários os produtos ou serviços que podem resolver as necessidades deles, pare e pense. Qual é o mais importante para o seu negócio?
Se conseguir focar-se nessa informação, vai ser muito mais simples promover esse ponto específico do seu negócio, e atrair a atenção de muito mais pessoas.
3. Comece a ter ideias
Agora que já conhece as necessidades dos seus clientes e como as pode efetivamente satisfazer, está na hora de começar a gerar ideias para criar o vinil autocolante.
Esta fase poderá ser um pouco demorada já que é importante fazer brainstorming e colocar a sua criatividade a trabalhar.
Para tornar esta tarefa mais simples, nada melhor do que reunir toda a equipa e analisarem esta questão em conjunto. Só desse modo se vão gerar ideias realmente revolucionárias.
4. Lembre-se de criar um copy curto
A verdade é que depois de todo o processo de criação e validação de ideias já deve ter o seu vinil de montra idealizado.
Assim, o próximo ponto é decidir qual será o copy promocional a implementar. Existem alguns pontos que deve considerar, nomeadamente o fato de o mesmo ter de ser curto, simples de entender e atraente.
Além disso, dependendo da sua área de atuação, nada melhor que colocar uma boa dose de humor.
5. Design arrojado e atraente
De nada lhe irá valer ter um copy divertido e interessante, se o design do seu vinil autocolante deixar muito a desejar.
Se não tem quem desenvola o design do seu vinil, poderá falar com a VDO Publicidade. Além de procedermos à impressão do mesmo, temos também o serviço complementar de design.
6. Implemente o que prometeu
Agora que o seu vinil autocolante está a ser impresso, está na hora de implementar na sua loja aquilo que prometeu no seu copy.
É importante preparar o espaço para os seus novos clientes que vão ser impactados pelo seu conteúdo promocional que está implementado diretamente na sua montra.
7. Comece a pensar no próximo
Uma das principais vantagens do vinil autocolante é que se trata de um método simples de colocar na montra, mas é também uma forma económica de comunicação com o seu público-alvo.
Desse modo, assim que o seu vinil em montra estiver implementado, nada melhor do que começar a pensar no próximo vinil autocolante que irá colocar.
Agora que já sabe os 7 passos para impactar o seu público-alvo com vinil em montras, nada melhor que começar hoje mesmo a planear a sua estratégia.